quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Um Passo de Cada Vez!

Por que algumas pessoas nunca vão conseguir dar valor as coisas que mesmo que subliminarmente as fazem felizes?
Acho que já sei a resposta! Aliás, segundo a minha teoria - e isso de fato tem rendido muitas horas de pensamento pra mim -, eu não sei a resposta, eu aprendi a responder!
Daquela conversa que você ouve do mundo inteiro, e quando eu digo o mundo, são pessoas importantes, como a sua avó, seus pais, amigos e etc: Você só aprende a dar valor quando perde.
OK, hoje, ela faz muito sentido pra mim. EU aprendi o valor da perda (perdendo ou sendo perdida) e sei que a frase tem um complemento que a maioria das pessoas faz questão de não ouvir - tente adicionar "...dar valor quando perde ALGO REALMENTE IMPORTANTE E QUE NÃO PODERIA PERDER!".
Mas sabe, a maioria simplesmente perde por inocência, por cegueira própria, por orgulho, por egoísmo ou pq não toma de lição as rasteiras que a vida dá ou pq está esperando essa "rasteira" tbm... pode ser!
O fato é que bom cárater nunca salvou ninguém de um relacionamento em crise ou acelerou um rolo perfeito para um relacionamento consolidado, e sim amadurecimento - essa palavra sim salva alguém!
Se considerar sempre satisfeito com a sua vida é o primeiro passo, estipule seus focos e suas metas, estabeleça suas prioridades! Será que alguém ou algo realmente é mais importante que isso?
Não que você precise se conformar com a mesmisse da sua vida, mas a satisfação é o principal para que você se prepare pra dar um próximo passo, tenha mais um sonho a satisfazer, faz sentido? Pra mim faz, muito.
Eu sempre me considerei uma pessoa + razão, + pé no chão possível e espero me manter assim, uma coisa de cada vez!
Depois da ciência da perda, consegui estipular as minhas prioridades, criei um pedestal e me coloquei em cima, realizei que tudo o que eu tinha já era o bastante e o que mais a vida pudesse me oferecer eu aceitaria já tendo as minhas bases feitas e concretadas ali comigo! Cada coisa nova é mais um passo, é mais um sonho e é uma escada pra subir e criar outro pedestal pra me aprumar...
É o post mais cabeça atualmente desse blog, mas é a declaração de amor mais profunda que eu poderia fazer A MINHA VIDA ATUALMENTE, obrigada família e amigos; OBRIGADA BASE!

Bejomeliga,

Um comentário: