segunda-feira, 9 de maio de 2011

Resenha: Vampire Diaries - O Despertar

Juro que quando comecei a ler, tive medo de que fosse algo do tipo “perfil americano”, uma menina mais popular da escola que pisa em todo mundo, super egoísta, linda e loura, MAS, por um momento eu me esqueci, era um livro de vampiros, então, óbvio que ia ter uma influenza italiana! Adorei ler, estou no 2º e com certeza, vou continuar comprando após o 4º... A história acontece em 3ª pessoa, mas sempre muda o ponto de vista, sendo assim, você tem uma perspectiva de muitos personagens no mesmo capítulo. Pra quem é curiosa, como eu, você não passa vontade e entende todos os motivos das ações dos personagens por essa característica...

Resenha: Vampire Diaries – O Despertar

Elena é a rainha na escola onde estuda em Fell’s Crhurch, ela vive com sua irmã mais nova, Margareth, e a Tia Judith, que se incumbiu de cuidar das duas meninas após a morte dos pais em um acidente. Elena leva seu reino na escola com toda sua popularidade, mas insatisfeita, ou melhor, nunca satisfeita com o que tem. Ela acaba de voltar de uma viagem da França decidida a terminar com seu atual namorado Matt, porque ela descobriu que o sentimento por ele é somente de amizade.
Acaba de chegar um novato na escola, seu nome é Stefan Salvatore, pelo que parece ele não é caído pelos encantos e poderes de rainha de Elena e óbvio que isso incomoda muito a ela, o garoto é super reservado, ninguém sabe muito sobre ele, só que não é americano e que mora na pensão de uma senhora, ele foge de Elena, a evita e até chega a dispensá-la em sua tentativa (desesperada) de apresentar-lhe a escola, abalada com as esquivadas de Stefan, ela vai para o cemitério visitar o túmulo dos pais e ficar sozinha, quando suas duas amigas chegam pra confortá-la e acontece o primeiro episódio esquisito do livro, elas sentem a presença de alguém e fogem desesperadas de lá, Bonie faz uma “profecia” envolvendo Elena e no outro dia acham um velho quase morto embaixo da ponte da estrada do cemitério por onde as três meninas passaram na noite anterior.
Com a ajuda de suas duas amigas, Bonie e Meredith, e até com Matt, que assume sua função de amigo apesar dos sentimentos por Elena, ela bola um plano para dar um gelo em Stefan e tentar fisgar de vez a atenção e o coração do cara.
Após espalhar uma fofoca de um namorico com um cara mais velho e de que Stefan usava drogas, ela tenta se aproximar dele em um baile da escola, mas é surpreendida pelo gato com a ex-amiga Caroline, que hoje é sua maior rival e a odeia, e é então que ela tenta desencanar e cai na conversa de Tyler, um menino da escola que há muito tenta chamar atenção de Elena. Ela, Tyler, Vickie e seu namorado vão “se divertir” no cemitério e quando ela pede pra ir embora, Tyler tenta forçá-la a ficar com ele, aí nosso herói (e super romântico) Stefan chega, dá uma surra em Tyler e leva Elena para seu quarto na pensão, onde se rende a paixão que ele guardava para si por medo de machucar Elena, afinal, ele é um vampiro gente.
Bonie, Meredith e Matt saem à procura de Elena depois que ela sai com Tyler do baile e vão para o cemitério (Bonie acha que ela está lá), onde encontram Vickie sem roupa e atordoada na estrada, ela acaba de ser atacada por alguma coisa da qual ela mal consegue falar e está em estado de choque. O trio leva a garota para o hospital e vão para a casa de Elena.
A essa altura, Stefan resolve levar Elena para casa e quando chegam estão todos aflitos e a policia está lá recolhendo informações sobre o ataque de Vickie e o sumiço de Elena. Ela explica sobre Tyler a policia e desde esse dia engata um romance com Stefan. Apesar da paixão entre os dois, Elena sente o precipício que há entre ela e o amado, Stefan esconde um segredo dela, afinal ele é um vampiro e a cada respiração teme por Elena, pela sua sede por ela e pelos fantasmas do seu passado que estão mais perto do que eles dois imaginam.
Elena, Bonie e Meredith são responsáveis por montar uma Casa Mal Assombrada todo ano para arrecadar fundos e em uma dessa reuniões, Elena fica sozinha no ginásio da escola e recebe a visita inesperada de um menino misterioso, tão lindo quanto amedrontador, sem saber quem é o estranho e assustada com a intimidade que ele passa, Elena fica confusa com os sentimentos que ele despertou dentro dela e nesta noite, seu diário some.
Nos dias que se passam Elena fica cada vez mais intrigada com as mudanças repentinas de humor de Stefan e compartilha disso com Bonie e Meredith angustiada. Bonie sugere que elas tentem um ritual druida que a avó dela ensinou e que funcionou com a mãe dela, sozinha Elena põe a mesa do jantar vazia, acende uma vela e convida seu respectivo futuro marido a entrar e se sentar com ela, é aí que o estranho do ginásio aparece novamente e ela nota a semelhança vaga entre ele e alguém, no fim desse capítulo a autora já revela que ele é Damon, o irmão mais velho de Stefan que também nutre um ódio mortal por ele.
Após os preparativos, chega o dia da Casa Mal Assombrada e todos os alunos estão lá, com diversas fantasias de Haloween. O disfarce de cadáver sangrento que seria de um professor que faltou está vago e as meninas tentam desesperadamente convencer o professor de história européia, Sr. Tarner, a se vestir de sacrifício e se ensangüentar. Só quando Stefan conversa com ele é que as coisas parecem começar a ir para o caminho certo. Quando a casa está pronta para começar, Bonie se aproxima do suposto sacrificado Sr. Tarner e descobre que ele está morto. Começa o terror geral na historia e Tyler acusa Stefan de ser o assassino que liga a morte de Tarner, do velho da ponte e do ataque de Vickie, Elena entra em choque e Matt avisa Stefan sobre as acusações, lhe dá cobertura para a fuga e Stefan o faz jurar que vai cuidar de Elena. Ele sai cheio de raiva dele mesmo em achar que seria aceito entre pessoas normais vai para a pensão, irritado quebra suas coisas e sai ansiando por sangue, para caçar. Nesse mesmo momento, Elena se desvencilha das pessoas atordoadas da escola e foge ao encontro de Stefan direto para a pensão lá ela encontra o quarto virado de cabeça para baixo e quando sobe no terraço se depara com Stefan bebendo o sangue de uma pomba. Então todos os segredos são revelados: Stefan é um vampiro, Elena se parece com Katherine, a antiga amada de Stefan e seu irmão Damon, foi ela quem transformou os 2 na tentativa desesperada de poder ficar com ambos quando eles lhe deram a tarefa de escolher entre um deles e quando tudo vai por água abaixo, eles se matam, efetivando a transformação para vampiros, Katherine se expõe ao sol e acaba em cinzas com um bilhete para ambos e anéis que os protegem do sol, desde então Stefan não sabe do paradeiro de Damon até o momento. Elena lhe revela seus encontros com Damon e Stefan tem certeza de que os acontecimentos estranhos e o poder em Fell’s Church têm realmente uma origem nada agradável, a da presença do irmão, ele bebe o sangue de Elena e a leva para casa.
Elena não cabe em si de felicidade, sabendo que o abismo entre os dois nunca mais existirá, mas com certeza, essa felicidade logo se torna angustia, porque Stefan sai direto da casa de Elena para encontrar-se com Damon, ou melhor, se fazer encontrar. Os dois discutem, Damon o rende e toma do seu sangue, deixando semi-morto e Stefan desmaia sem forças.
Quando Elena não encontra Stefan na escola, sai loucamente a sua procura, quando não o encontra na pensão tem certeza que Damon tem influencia na historia e vai ao cemitério, onde ela chama por ele e eles têm a conversa que mudará o rumo de tudo. Damon quer Elena do seu lado e fará tudo para tê-la com ou contra a vontade da bela e lhe dá um prazo para isso, ela o nega, ele vai embora com a promessa de voltar e cobrar o que quer e Stefan continua desaparecido...

Ah é isso! To no segundo livro, to adorando mais a cada página! :)
Bejomeliga,

Um comentário: